O físico alemão Winfried Otto SCHUMANN, em 1952, constatou que a terra vibra numa frequência de 7,83Hz. Não por coincidência, nosso cérebro vibra na MESMA frequência, que significa que temos uma conexão direta com a Terra.
Quem já foi meu paciente costuma ouvir eu falar sobre a TEORIA GELATINA. É mais ou menos assim: imagina uma casa que vive uma família de 4 pessoas, um casal e duas crianças. Essa casa está metaforicamente envolvida por uma gelatina gigante. Assim como a terra, todos nós vibramos em uma frequência que varia ao longo do dia e muda de acordo com o humor. Pensando nos conflitos que uma família pode viver diariamente, imaginem que, as crianças estejam cada uma em seu quarto e os pais na sala brigando por qualquer motivo. Neste momento, seria como uma chacoalhada na gelatina, ou seja, a casa toda começa a “balançar” e todos passam a vibrar em uma frequência de briga.
Em outras palavras, mesmo sem as crianças saberem conscientemente o que está acontecendo, a vibração de todo o ambiente muda, fazendo com que todos sejam “atingidos” por essa frequência, possibilitando que o organismo fique mais fragilizado pelo conflito acorrido.
Brigas acontecem e sempre vão acontecer, mas sabendo disso, mantenha seu ambiente o mais harmônico possível, buscando sempre o foco na SOLUÇÃO dos problemas e não somente no problema em si.
Cuide da sua “gelatina” e tenha um ambiente coerente e saudável.