Um interessante estudo realizado em juízes que analisavam audiências de liberdade condicional trouxe resultados surpreendentes. Os magistrados foram observados por dez meses e cada um julgava de 14 a 35 pedidos de liberdade condicional por dia com apenas dois intervalos, um lanche da manhã e um jantar bem tarde.
Os resultados identificaram fatos espantosos: pela manhã e depois de cada intervalo, a chance da condicional ser emitida chegava a 65%, e conforme o dia seguia, se aproximando do final de cada período, as chances mergulhavam a quase ZERO. Sim, isso mesmo!
Este estudo exalta exatamente o quanto gastar a nossa força de vontade pode nos levar as “escolhas padrão”. Qual é a sua média? Qual a sua “escolha padrão”? Na verdade, nada mais é que a nossa famosa “zona de conforto”! Depois de um dia estressante no qual demos toda nossa energia no trabalho, é mais fácil escolher a cenoura ou a batata frita? Por isso treinamos, para melhorar nossa média e poder, em momentos como esse, fazer as melhores escolhas ou fazer escolhas conscientes.
Coisas que consomem sua Força de Vontade:
- Implementar novos comportamentos
- Filtrar distrações
- Resistir à tentação
- Suprimir emoções
- Restringir a agressividade
- Suprimir impulsos
- Fazer testes
- Tentar impressionar os outros
- Lidar com o medo
- Fazer algo de que não se gosta
- Escolher recompensas de longo prazo em detrimento das de curto prazo