Existem coisas que não se questiona!
Por que a criança precisa de 9 meses na barriga da mãe para nascer? Por que cada estação do ano dura 3 meses? Existem coisas na natureza que simplesmente damos tempo suficiente para acontecer.
Quanto mais em harmonia com a natureza tivermos, mais iremos estimular nossas funções vitais. Afinal, fazemos parte dela, e por isso existem coisas que precisam ser respeitadas.
O alemão Ryke Geerd Hamer, por meio de suas pesquisas e experiência, afirma que as doenças são “Programas Biológicos de Sobrevivência” e, por isso, ele definiu 5 LEIS BIOLÓGICAS, que são:
1a LEI – Todo programa biológico de sobrevivência acontece a partir de um DHS (Dirk Hamer Syndrome – nome do seu falecido filho) – Esse DHS é um momento de HIPER STRESS, um momento INESPERADO, FORA do nosso campo de consciência. Neste momento ocorre uma INIBIÇÃO DA AÇÃO e, assim, ativamos um programa arcaico de sobrevivência.
2a LEI – Lei da evolução bifásica das doenças – Já ouviu falar em Yin e Yang, dia e noite, destro e canhoto…? Todos eles são sinônimos da lei bifásica. No nosso organismo, temos nosso Sistema Nervoso Autônomo, que também é dividido dois: Simpático e Parassimpático. Sabendo disso, podemos entender em qual sistema a doença se apresenta, ou seja, se ela é uma doença de conflito ATIVO ou de uma RESOLUÇÃO de um conflito.
3a LEI – Lei determinada pelo sistema ontogenético das doenças – Nessa lei, é fundamental o estudo da embriologia (evolução do embrião) e dos tecidos embrionários que são três: Endoderma, Ectoderma e Mesoderma. Dependendo do tipo de PERCEPÇÃO do indivíduo, um determinado tecido é fragilizado, assim a pessoa desenvolverá um sintoma de acordo com a MANEIRA que ela viveu a situação.
4a LEI – Lei determinada pelo sistema ontogenético dos Micróbios – Sim, os bichinhos que habitam nosso corpo são bem mais importantes do que você pensa. Cada tecido embrionário é fragilizado por um determinado microorganismo – os vírus, por exemplo, acometem o ectoderma. Isso ajuda a saber qual foi a percepção daquela pessoa diante tal conflito, que consequentemente auxilia na melhora daquele sintoma.
5a Lei – A Quintessência – Tem uma frase que eu gosto muito de usar em consulta que é: “O corpo humano não dá ponto sem nó”. Todo sintoma ou doença tem um SENTIDO BIOLÓGICO, ou seja, a pergunta é sempre essa: “Qual a VANTAGEM de se ter esse sintoma ou essa doença?”.
O que fazemos em consulta é colocar cada sintoma ou doença dentro dessas 5 leis e, assim, determinar exatamente onde ela se encaixa. Ter consciência de onde está o problema torna nosso organismo muito mais preparado para saber quais mudanças são necessárias para uma melhora eficaz.